Teses, Dissertações e TCCs


TESES
2018:

SILVA, Kátia Regina da. Alfabetização e letramento de crianças cegas em diferentes contextos. Belo Horizonte, 2018, 229 f. Tese de Doutorado. Programa de Pós-graduação em Educação. Universidade Federal de Minas Gerais. (Orientadora: Maria Lúcia Castanheira).


DISSERTAÇÕES:

2018:
SOUSA, Ana Léia Bispo de. Táticas produzidas na trajetória de professoras de educação especial de Goianésia doPará-PA. Marabá, PA, 2018, 65 f. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia/Unifesspa, Marabá, PA. (Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos) .

2017:
BRANDÃO, Ingrid Fernandes Gomes Pereira. Educar na diversidade: processos de subjetivação docente. Marabá, PA, 2017. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia/Unifesspa, Marabá, PA.
(Orientadora: Nilsa Brito Ribeiro). 


2016:
SALES, Rubeilton Guilherme. Análise discursiva em um processo judicial de ato infracionalMarabá, 2016, 120 f. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia/Unifesspa, Marabá, PA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos) 

SOUZA, Iselene Labres de. O discurso docente feminino e a produção dos estereótipos de gênero na escola. Marabá, 2016, 233 f.. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia/Unifesspa, Marabá, PA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos)

2015:
SOUZA, Nelinho Carvalho de. Discurso, saberes e identidade do pedagogo: memórias dos egressos do Curso de Pedagogia da interiorização da UFPA/Marabá. 2015, 193 f. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia/Unifesspa, Marabá, PA
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos)


TCCs (Graduação) 
2018:

Maria Madalena Pãosinho Soares. A produção de TCCSs sobre educação especial e inclusiva sob a perspectiva vigotskiana.  2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Flávia Cristina Sousa de Andrade. Sala de Recursos Multifuncionais: a atuação do professor alfabetizador. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 

Laiane da Silva Ferreira. O significado de leitura de mundo em relação à leitura da palavra na educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 

Maria Eduarda Abreu de Souza. Educação de cegos: uma análise, segundo Vigotski, das interações entre alunos cegos em um centro Educacional Especializado em Marabá-PA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 


Elayne de Souza Costa. Educação infantil: a afetividade na adaptação de crianças de dois e três anos de idade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

2017:
Edilene da Silva. O processo de avaliação da aprendizagem de um aluno com deficiência visual: uma análise das práticas avaliativas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 

Maria do Carmo C. Balieiro Filha. Acompanhando o ensino da LIBRAS na sala de recurso multifuncional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 


2016: 

MOURA, Dorlane Sara Seixas. Escolarização e surdez: a educação de surdos na voz de alunos que alcançaram o ensino superior. 2016, 60 f. Trabalho Conclusão de Curso .Licenciatura Plena em Pedagogia/Faculdade de Educação/Instituto de Ciências Humanas/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos) 

SILVA, Iara Ferreira da. O trajeto do aluno deficiente visual até a universidade: memórias de um processo formativo. 2016, 58 fls. Trabalho Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Faculdade de Educação/Instituto de Ciências Humanas/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos/ Co-orientadora: Ingrid Fernandes Gomes Pereira Brandão) 


2015:

CARNEIRO. Helen Araújo Carneiro. A presença da educação especial nocurso de Pedagogia da UFPA Campus Marabá, na voz dos egressos. 2015, 74 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Faculdade de Educação/Instituto de Ciências Humanas/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos)

CAVALCANTE, Fabiana da Silva. Escolarização de alunos com deficiência visual na Educação de Jovens e Adultos em Marabá, PA2015, 43 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Faculdade de Educação/Instituto de Ciências Humanas/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos; Co-orientadora: Luciana Barbosa de Melo)

RAMOS, Mirian Jaques. Educação Inclusiva: um estudo sobre o processo de escolarização de uma pessoa cega. 2015, 67 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Faculdade de Educação/Instituto de Ciências Humanas/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos; Co-orientadora: Luciana Barbosa de Melo)

2014:


SOUZA, Monique Brenda de. A literatura infantil como instrumento de aprendizado na educação especial. 2014, 89 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Letras Língua Portuguesa/Faculdade de Estudos da Linguagem/ Instituto de Língua, Literatura e Artes/ Unifesspa.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).

2012:


SANTOS, Louriana Sayma SouzaAcesso da pessoa com deficiência ao ensino superior: falas de professores . 2012, 60 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Letras Língua Portuguesa/Faculdade de Estudos da Linguagem/ Campus de Marabá/UFPA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).


COSTA, Valdenize  Honeize. Uma análise do processo inclusivo dos alunos  surdos em Jacundá, Pará. 2012, 52 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).



ANGELO, Eliana AlvesA inclusão das crianças com deficiência auditiva na escola. 2012, 44 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).




OLIVEIRA, Jucildes  AlvesLevantamento histórico da educação especial e inclusiva do municipio de Jacundá. 2012, 44 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.
(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).




SOUSA, Leunair  CoelhoInclusão de crianças com deficiência mental na escola. 2012, 56 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.

(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).


CAMPELO, Cristiane da Silva. Caracterização das salas de recursos multifuncionais do município de Marabá, PA. 2012, 32 fl. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.

(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).

2011:


LIMA, Elineis Tavares.  O processo de inclusão vivenciado na Escola Odílio Rocha Maia. 2011, 84 fls. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.


(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).

2010:


PEREIRA, Ingrid Fernandes.  Redigindo identidades:  os processos de transição, na educação de surdos, da língua de sinais para a língua portuguesa. 2010, 84 fls. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.


(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).


ANDRADE, Alyne Costa.  Leitura em Língua portuguesa:  exercícios para surdos em segunda língua. 2010, 56 fls. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.


(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).


FERREIRA, Helane Moreira Oliveira.  Atendimento especializado e Síndrome de Down: modos de fazer inclusão. 2010, 73 fls. Trabalho de Conclusão de Curso. Licenciatura Plena em Pedagogia/Campus de Marabá/UFPA.



(Orientadora: Hildete Pereira dos Anjos).




Comentários

Postagens mais visitadas