A professora Lucyenne Matos (UFES), nossa companheira de travessia nos desafios da inclusão, acaba de publicar seu novo livro "Professores de surdos: educação bilíngue, formação e experiências docentes", pela Editora Appris. Na apresentação, escreveu a professora Sonia Victor (PPGE/UFES): “Neste livro a autora problematiza as experiências, as práticas e os saberes acadêmicos dos professores de surdos e interpela como eles tornaram-se esses professores. Para tanto, aborda o conceito de educação bilíngue, o qual considera que não se dá de forma linear, pois se organiza por meio dessa tríade. A partir da discussão do processo de formação, relacionando-o às questões históricas e aos discursos recorrentes presentes nessa formação, a autora discute as práticas bilíngues que compõe o próprio conceito, tendo como matéria-prima as narrativas dos professores de surdos sobre como as formações iniciais e continuadas constituíram-nos nessa profissão.”
Pesquisar este blog
O Grupo de Pesquisas em Dinâmicas Socioeducacionais, Políticas Públicas e Diversidade, cadastrado no CNPq, se conecta com o Núcleo de Educação Especial da Faculdade de Educação (ICH/UNIFESSPA), articulado com a Linha Produção Discursiva e Dinâmicas Socioterritoriais na Amazônia, do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (Unifesspa).
- Gerar link
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Disponibilizado livro virtual do IX Encontro da RIIE, ocorrido em Valparaíso, Chile (2016)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário